Norris destaca ajuda de 'generoso' Sainz para conseguir 2º lugar em Singapura

Espanhol da Ferrari manteve distância para rival da McLaren usar DRS contra pilotos da Mercedes

Da redação

Carlos Sainz venceu o Grande Prêmio de Singapura deste domingo (17), com Lando Norris em segundo. Mas talvez o britânico da McLaren não tivesse conquistado a posição sem uma ajuda do rival da Ferrari.

Nas últimas voltas da prova, Sainz e Norris eram perseguidos pelos pilotos da MercedesGeorge Russell em terceiro, com Lewis Hamilton em quarto. Para se proteger do rendimento da dupla, o espanhol conduziu o ritmo na liderança, de forma a manter Norris por perto.

Com a distância, o britânico podia abrir o DRS nas zonas específicas das últimas voltas, ainda que sem conseguir tomar a liderança. Com isso, no entanto, mantinha Russell e Hamilton para trás, conseguindo defender a posição. Na última volta, Russell ainda tentou a ultrapassagem, mas bateu sozinho no muro e abandonou a corrida, deixando Hamilton em terceiro.

No fim, Norris reconheceu a importância da ajuda de Sainz – para os dois.

“Carlos foi muito generoso tentando me ajudar a abrir o DRS, e ajudar minha corrida ajudou a dele”, disse o piloto da McLaren depois da corrida. “Foi dura e sabíamos que seria dura assim que a Mercedes parou nos boxes.”

Tanto Hamilton quanto Russell pararam na volta 44 e trocaram pneus duros (C3) por médios (C4). Tanto Sainz quanto Norris vinham com pneus duros colocados na volta 20, e precisaram lidar com o melhor ritmo oferecido pelos compostos aos pilotos da Mercedes.

“(Russell e Hamilton tinham) apenas dois carros para que eles ultrapassassem, mas nós conseguimos um segundo lugar, nós conseguimos segurá-los. Fizemos tudo que precisávamos e mais, então estou muito feliz”, acrescentou Norris.

Notícias

Carregar mais