Uma largada ruim pode ter custado a vitória a Charles Leclerc no Grande Prêmio de Singapura deste domingo (2). A avaliação é do próprio piloto, que largou da pole position e foi superado por Sergio Pérez (Red Bull) logo nos primeiros metros.
Em entrevista após a corrida, o monegasco da Ferrari lamentou o começo da prova, mas se mostrou conformado com o resultado. Leclerc terminou em segundo, atrás de Pérez.
“É parte do jogo. A largada não foi boa o suficiente, mas tivemos dificuldades para ultrapassar na corrida”, analisou o piloto da Ferrari, que teve dificuldades para acompanhar o ritmo do mexicano.
“Não sei, acho que eles (Red Bull) sofreram um pouco com o aquecimento (de pneus), mas uma vez que colocam os pneus na janela (de temperatura), eles são muito fortes.”
Nas voltas finais, Leclerc ainda pressionou Pérez em busca da liderança. O mexicano sentiu a aproximação e acelerou para abrir vantagem, especialmente diante da possibilidade de ser punido. No fim, Checo chegou sete segundos à frente e foi punido em cinco segundos, mas seguiu em primeiro.
“Eu estava pressionando até a diferença ser de 1.5, mas quando eu soube que era de 5.1, eu meio que apenas conduzi até o final”, afirmou. “Dito isso, eu pressionei um bocado no começo do (último) stint, e provavelmente meus pneus estavam um pouco superaquecidos no fim”, completou.