Pierre Gasly admitiu um desentendimento com a AlphaTauri durante o Grande Prêmio de Singapura do último domingo (2).
Durante a prova do fim de semana, a equipe chamou o francês para uma troca de pneus na volta 33, quando estava em sétimo lugar. Naquele momento, Gasly pressionava Lando Norris (McLaren) em busca da sexta posição.
O piloto não gostou. Disse que a parada foi prematura e criticou o que chamou de “um grande risco”, uma vez que Norris parou três voltas depois. “Vocês me deprimem”, reclamou o francês no rádio com os engenheiros após a corrida.
No fim, o piloto da AlphaTauri foi o décimo colocado, com um ponto. Norris foi o quarto e somou 12 pontos. Após a prova, o francês se disse “decepcionado”.
“Não foi o resultado que deveríamos ter conquistado. Estávamos tendo uma excelente corrida atrás de Lando e à frente das duas Aston Martin, mas assumimos um grande risco com uma parada prematura e perdemos algumas posições”, afirmou.
“Eu não entendo plenamente o porquê de termos tomado essa decisão, então vamos precisar revisar tudo e aprender a partir deste erro. Certamente, deixamos muitos pontos para trás e isso machuca um pouco. Particularmente, em nossa briga no Mundial de construtores, uma vez que havia uma grande oportunidade hoje (domingo) para darmos um passo à frente, e não aproveitamos isso”, completou.
Com 34 pontos, a AlphaTauri é a nona colocada entre as equipes, atrás de Haas (34, mas com um melhor resultado no desempate) e Aston Martin (sétima, com 37 pontos). O time foi sexto colocado em 2021 e sétimo em 2020.