Desde que estreou na Fórmula 1 em 2015, Max Verstappen correu seis vezes em Interlagos, com uma vitória – no caso, no então Grande Prêmio do Brasil de 2019. Agora, bicampeão da categoria, o holandês volta à pista de São Paulo cheio de elogios ao local.
“É uma pista incrível. Não há muitas curvas, mas o formato, a inclinação, as curvas, toda a atmosfera por aqui, a história, os fãs... Eles amam a Fórmula 1, há muita paixão por aqui. Acho que todos nós amamos vir aqui. Vencer foi uma sensação incrível, mas mesmo sem estar no pódio, em geral, é bem legal”, afirmou Verstappen em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10).
Além do nome oficial, o agora Grande Prêmio de São Paulo de 2022 terá outra diferença em relação à vencida por ele em 2019: a corrida sprint. Em 2021, na primeira edição do formato em São Paulo, o holandês ficou na pole position, foi segundo na sprint e repetiu a posição na corrida principal.
Antes da repetição do formato, o holandês deixou claro: não gosta muitos dos sprints na Fórmula 1.
“Eu não sou muito fã, porque acho que realmente não corremos. Você não pode arriscar muito, não faz pit stop, só coloca os pneus que vai até o final”, argumentou.
“Você não vê muitas ultrapassagens, então não é muito legal para mim. Para mim, não é tão divertido”, acrescentou.
No entanto, apesar das críticas ao formato do final de semana, o holandês da Red Bull acredita que há “uma ótima oportunidade para vencer” neste domingo. E espera estar no topo do pódio quando a corrida do domingo (13) terminar.
“Temos uma boa chance, claro. Estou empolgado e vou tentar vencer”, prometeu.