Fórmula 1

Mercedes domina sprint, e pilotos pensam em estratégia para vencer GP de SP

É a primeira vez na temporada de 2022 que a dupla fará dobradinha no grid de largada

Geisilane Ramos

É a primeira vez na temporada de 2022 que a dupla fará dobradinha no grid de largada Renato Pizzutto/Band
Renato Pizzutto/Band

George Russell conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 ao vencer a corrida sprint do GP de São Paulo de 2022, neste sábado (12). O jovem britânico da Mercedes, que largou na terceira colocação, superou o líder da prova, o atual bicampeão Max Verstappen, na 15° volta. Ao final da corrida, Russell foi abraçado por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A dupla fará dobradinha no grid de largada pela primeira vez neste ano. 

“O carro vem andando muito bem. Foi difícil saber o quanto andaríamos hoje, mas estou muito feliz. Essas corridas curtas são muito difíceis, eu não queria arriscar muito, mas dessa vez deu certo”, comentou o vencedor da prova.

Apesar de o resultado não contabilizar oficialmente como vitória, por ser uma corrida classificatória, o britânico celebrou a conquista em seu ano de estreia na equipe alemã. Russell aproveitou para destacar o desempenho de Hamilton e já pensa em estratégia para vencer o GP de São Paulo.

“É louco pensar que a gente vai largar na primeira fila depois de tudo o que aconteceu esse ano. Hamilton largou em oitavo e conseguiu terminar em segundo. Precisamos de uma boa estratégia para tentar a vitória”, acrescentou.

O heptacampeão mundial também vibrou com a performance dos carros da Mercedes na corrida sprint, ressaltando o cuidado com os pneus e demonstrando o desejo de vencer em Interlagos mais uma vez. Ele já foi o primeiro colocado de 2016, 2018 e 2021.

“Tem sido um final de semana espetacular", afirmou. "Nós temos que cuidar muito dos pneus e espero que o clima esteja bom. Ganhar para o Brasil será incrível”, completou.

Por fim, Carlos Sainz, da Ferrari, que largou na quinta colocação, foi o segundo colocado da corrida sprint. Apesar do resultado, o espanhol vai largar em sétimo na corrida de domingo, devido à punição por troca de componente de motor. Sendo assim, Lewis Hamilton será o segundo colocado. O número 55 comentou a superioridade da Mercedes neste final de semana.

“Nós temos mais degradação de pneus do que a Mercedes, eles estavam andando muito rápido. Eu consegui fazer algumas ultrapassagens no começo da corrida para entrar na luta com Verstappen e com o George, tive que ser agressivo porque tenho uma penalização para pagar. Foi o melhor que pude fazer. Mas as Mercedes realmente evoluíram bastante, parabéns para eles”, reconheceu.

A F1 é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, com uma cobertura completa na TV aberta e fechada, no aplicativo Bandplay, no site Band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação.

Notícias

Carregar mais