Os pilotos da McLaren estão animados com o Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana – em especial, com o reencontro com o público brasileiro.
“O Autódromo de Interlagos é um lugar bem divertido para se correr. A mistura de história com fãs brilhantes cria uma ótima atmosfera. Eu marquei pontos nas duas vezes em que corri aqui, então o plano é manter esta sequência”, disse Lando Norris, oitavo na prova em 2019 e décimo em 2021.
A avaliação é semelhante à de Daniel Ricciardo. O australiano é um entusiasta do circuito, e se mostrou feliz por rever o público no Brasil.
“Estou animado por ir para a pista em São Paulo. O público é sempre ótimo, particularmente com os ares de folia em torno do circuito, o que é sempre divertido. É uma pista incrível de pilotar, com inclinação e mudanças de cambagem, então devemos ter uma corrida interessante e um bom fim de semana para os fãs, particularmente com a corrida sprint no sábado”, avaliou.
A dupla chega otimista para a prova em Interlagos, em especial após os bons desempenhos no GP do México – Ricciardo foi sétimo, enquanto Norris foi nono. O objetivo é somar a maior quantidade possível de pontos na briga pelo quarto lugar do Mundial de construtores – o time tem 146 pontos, contra 153 da Alpine.
“Com a corrida sprint deste final de semana, é uma grande oportunidade para conseguirmos a melhor posição que pudermos para a largada do domingo, enquanto esperamos somar alguns pontos valiosos a mais. Estamos na reta final da temporada, enquanto daremos tudo que temos”, disse Norris.
“Vindo de um resultado sólido no México, estou animado, e queremos usar esse momento para passarmos pelas duas últimas corridas”, reforçou Ricciardo.