A Mercedes ainda busca a primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1. Mas o primeiro lugar de George Russell na corrida sprint deste sábado (12) em Interlagos deixou a equipe otimista – nem tanto para o fim da temporada, mas principalmente para 2023.
“Todo mundo na fábrica estra muito motivado. Será um grande incentivo”, comemorou Russell. “Veremos o que podemos alcançar.”
O ponto de vista é semelhante ao de Lewis Hamilton. Terceiro colocado na primeira corrida do fim de semana, o heptacampeão acredita que a Mercedes encontrou um norte e pode equilibrar mais a briga com Red Bull e Ferrari no ano que vem.
“Demos um passo e sabemos que há mudanças que podemos fazer com o carro para termos melhores condições de brigar na próxima temporada”, disse Hamilton. “Sabemos o que fazer e a direção a seguir”, acrescentou.
Russell e Hamilton evitaram falar em favoritismo para a corrida deste domingo (13). Mas deixaram claro que acreditam que a Mercedes pode ao menos incomodar as principais adversárias na disputa pela vitória em São Paulo.
“Eles (Red Bull) estão em uma condição um pouco melhor do que nós para amanhã”, destacou Russell, satisfeito com a evolução do time alemão nas últimas corridas do ano.
“Esta é a primeira vez (em 2022) que cruzamos a linha de chegada em primeiro lugar em uma corrida. É uma pena que não seja a corrida de amanhã, mas mostra o bom trabalho que temos feito”, declarou também.
A prova terá a dupla da Mercedes largando na primeira fila – Russell sai em primeiro após vencer a sprint, enquanto Hamilton herda o segundo lugar de Carlos Sainz após o espanhol da Ferrari ser punido. A promessa do heptacampeão é de trabalho pela vitória.
“(A vitória de Russell na corrida sprint) é um incrível resultado como equipe. Trabalhamos muito duro no ano. Acreditávamos que faríamos a primeira fila no GP de Sâo Paulo no fim do ano? De jeito nenhum”, reconheceu. “Amanhã, vamos trabalhar duro para manter eles atrás de nos.”