Fórmula 1

Perto de aposentadoria, Vettel ganha elogios de Hamilton em SP

"Vejo ele como um aliado", destacou o heptacampeão durante evento

Por Emanuel Colombari

Lewis Hamilton (Mercedes) em evento antes do GP de São Paulo 2022 Emanuel Colombari/Band
Emanuel Colombari/Band

Sebastian Vettel será um dos destaques do Grande Prêmio de São Paulo deste final de semana, no Autódromo de Interlagos. Aos 35 anos, o tetracampeão se aposentará da Fórmula 1 no final da temporada 2022, e terá direito a homenagens na prova brasileira.

Para Lewis Hamilton, o adeus do alemão da Aston Martin é especial. Desde 2007, os dois são protagonistas da categoria, conquistando juntos 11 títulos em 16 temporadas. De quebra, Hamilton ainda viu Vettel se tornar um importante aliado em defesa de diversas pautas, como o combate ao racismo e a defesa às populações LGBTQIAP+.

“É uma relação inesperada, uma amizade inesperada. É difícil quando você é competitivo, e os dois são competindo, buscando campeonatos. Mas tivemos corridas incríveis juntos e brigas por campeonato durante anos. É bonito ver de fora alguém crescendo em sua própria jornada. De todos os pilotos com quem corri, ele foi o primeiro a me acompanhar (em manifestações) e a se ajoelhar comigo”, disse Hamilton durante evento nesta quarta-feira (9) em São Paulo.

“Ele se importou com isso. Eu não acredito que verei outro piloto na história do esporte fazendo o que fazemos. Vejo ele como um aliado, embora hoje sejamos ainda competidores”, acrescentou o heptacampeão.

Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes pelo menos até o final de 2023, mas já negocia uma renovação de compromisso. Sem a companhia de Vettel nas pistas, o experiente britânico espera que os dois possam manter a convivência fora delas.

“Será triste vê-lo partir, já que ele ainda tem potencial com ele. Mas permaneceremos em contato. Fizemos muitas coisas, sou grato por ter conhecido a família dele e por ter uma relação com ele”, destacou.

Notícias

Carregar mais