Max Verstappen contou com uma dose de sorte para fazer a pole position do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O holandês anotou uma volta rápida antes de o clima virar e cair uma tempestade em Interlagos. Com a chuva forte e muito vento na pista, a F1 encerrou o Q3 a 4:19 do fim da sessão.
Após o encerramento das atividades desta sexta-feira (3) em Interlagos, Verstappen, que anotou 1:10.727, e Charles Leclerc (Ferrari), que largará na segunda colocação no domingo, renderam-se ao clima ‘maluco’ do circuito paulistano.
A gente não sabia o que aconteceria na classificação, aqui o clima é realmente muito insano, o vento mudou muito, começou a soprar muito forte. Nós perdemos muito tempo de volta em função do vento, foi muito confuso - Max Verstappen.
"Foi muito bom para mim [o jeito como acabou a classificação]. Eu nunca experimentei isso na minha carreira, sendo bem sincero. Na curva 4, não tinha nenhuma chuva, mas estava muito difícil para pilotar. Foi realmente muito esquisito, mas foi bom. Estou feliz com o resultado", afirmou Charles Leclerc.