SP começa a ser decorada para GP de F1: "Orgulho para o cidadão", vibra organização

CEO do GP brasileiro também revela que 70% do público em Interlagos é de fora de São Paulo

Da redação

SP começa a ser decorada para GP de F1: "Orgulho para o cidadão", vibra organização
Cidade é decorada para a chegada do GP de São Paulo de F1
Divulgação

A cidade de São Paulo aos poucos vai entrando no clima para o GP de Fórmula 1 que acontece em 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

A partir desta quarta-feira (23), pontos turísticos da cidade estão customizados com itens que remetam à categoria. Na Av. Paulista, por exemplo, a logo da F1 anuncia a chegada do GP. Já na Rua Oscar Freire, bandeiras informam a chegada da corrida.

“Há anos que a gente buscava essa solução de decorar a cidade de São Paulo, trazer esse orgulho para o cidadão paulistano de envolver, abraçar, de viver o clima desse grande evento que é a Fórmula 1 para São Paulo, para o país”, disse Alan Adler, CEO do GP de São Paulo, para o Band.com.br.

O CEO da etapa em SP também afirmou que a ideia é uma forma de receber os turistas, já que 70% do público que vai a Interlagos é de fora da cidade, segundo a própria organização do evento.

Além disso, Alan Adler explicou que a ideia foi inspirada na cidade de Montreal, no Canadá. A prefeitura da cidade autorizou a colocação das peças de divulgação.

“Eu fui muito impactado uma vez que fui a Montreal e vi a cidade toda decorada, achei aquilo incrível. Aqui em São Paulo a gente teve o apoio total da prefeitura para poder enquadrar essa ação na lei da Cidade Limpa. Todos abraçaram porque é fundamental para o turista que vem de fora. São muitos, mais de 70% dos visitantes da Fórmula 1 são de fora da cidade. Eles podem entrar nesse clima, a gente ficou muito feliz de poder realizar isso este ano”, explicou Adler.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais