GP de São Paulo: Com corrida emocionante, George Russell vence a sprint

Piloto da Mercedes protagonizou grandes momentos em disputa com Max Verstappen

Por Rodrigo Lima

Mercedes conseguiu colocar os dois pilotos no pódio da corrida sprint Amanda Perobelli / Reuters
Mercedes conseguiu colocar os dois pilotos no pódio da corrida sprint
Amanda Perobelli / Reuters

Em uma corrida sprint emocionante, George Russell, da Mercedes, conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1, na tarde deste sábado (12), em Interlagos. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, também da Mercedes, completam o pódio.

Com a vitória, Russell vai largar na ponta na corrida deste domingo (13), com transmissão ao vivo da Band, Bandplay e band.com.br, a partir das 14h30. Sainz, que foi o segundo, vai largar em sétimo, por ter sofrido punição por ter trocado o motor a combustão do carro na última sexta (11).

Magnussen faz boa largada, mas não mantém o ritmo

Pela primeira vez na carreira largando na pole position, Kevin Magnussen fez uma boa largada e conseguiu se defender bem de qualquer tentativa de Max Verstappen de assumir a ponta.

Apesar da boa largada, piloto da Haas não conseguiu manter o ritmo e, com um carro inferior, foi facilmente ultrapassado por Verstappen, Russell, Sainz, Hamilton e outros pilotos, terminando a corrida em oitavo.

A briga de Pérez e Leclerc pelo vice

Brigando pelo vice-campeonato Sergio Pérez e Charles Leclerc fizeram uma corrida sem muito brilho e terminaram a corrida sprint na quinta e sexta posição, respectivamente.

Com o resultado, o piloto mexicano abriu mais um ponto sobre o monegasco da Ferrari. Agora, Pérez tem 285 pontos contra 278 de Leclerc.

Hamilton e Verstappen relembram 2021

Relembrando grandes momentos da temporada passada, quando brigaram corrida a corrida pelo título, Lewis Hamilton e Max Verstappen levaram o público presente em Interlagos ao delírio, principalmente quando o piloto britânico ultrapassou o atual bicampeão, assumindo a terceira posição.

Disputa insana entre George Russel e Verstappen

Max Verstappen e George Russell, que largaram na segunda e terceira posição, respectivamente, protagonizaram os momentos de maior emoção da corrida sprint deste sábado (12), com o piloto da Mercedes e o da Red Bull trocando de posições durante a volta 12.

A disputa entre os dois durou três voltas, até que George Russell finalmente conseguiu ultrapassar e abrir vantagem para o piloto holandês e segurar a primeira posição até o fim, garantindo sua primeira vitória na Fórmula 1.

Confira o resultado completo da corrida sprint do GP de São Paulo:

1. George Russell (Mercedes)

2. Carlos Sainz (Ferrari)

3. Lewis Hamilton (Mercedes)

4. Max Verstappen (Red Bull Racing)

5. Sergio Pérez (Red Bull Racing)

6. Charles Leclerc (Ferrari)

7. Lando Norris (McLaren)

8. Kevin Magnussen (Haas)

9. Sebastian Vettel (Aston Martin)

10. Pierre Gasly (AlphaTauri)

11. Daniel Ricciardo (McLaren)

12. Mick Schumacher (Haas)

13. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

14. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

15. Fernando Alonso (Alpine)

16. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

17. Lance Stroll (Aston Martin)

18. Esteban Ocon (Alpine)

19. Nicholas Latifi (Williams)

20. Alexander Albon (Williams)

Notícias

Carregar mais