A organização do Grande Prêmio de São Paulo anunciou que as vendas de ingressos para a edição 2024 da corrida no Brasil estão encerradas. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro do ano que vem.
A comercialização de ingressos para o público geral foi aberta nesta segunda-feira (13), a partir das 12h. Mas, antes, entre os dias 6 e 12 de novembro, os organizadores iniciaram uma pré-venda, exclusiva para portadores de cartões Porto Bank e American Express.
Nas redes sociais, muitos usuários reclamaram que não conseguiram comprar os ingressos para o GP de 2024 em função da instabilidade do site oficial.
Público cada vez maior no GP de São Paulo
Com relação ao público, a edição recebeu 267 mil torcedores em 2023, contra 235 mil da edição de 2022 e 181 mil de 2021 – um aumento de 47% em dois anos. Do total, 23% eram residentes em São Paulo e 77% eram de fora da cidade, sendo 64,8% de outras cidades e 12,2% de outros países.
O público feminino cresceu de 36,4% em 2022 para 37,4% em 2023. Além disso, houve também aumento no número de torcedores jovens: foram 21,6% da faixa etária de 18 a 24 anos (contra 21,3% em 2022) e 23,9% do público de 25 a 29 anos (ante 22,8% de 2022). A partir da faixa etária de 30 a 39 anos, houve queda na participação do público.