Fernando Alonso não vai ao Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira (31), para as atividades de mídia do GP de São Paulo de Fórmula 1, devido a uma infecção gastrointestinal. A Aston Martin, no entanto, garante o piloto para sexta-feira (1º).
A equipe confirmou o problema de saúde do espanhol nesta quarta (3), em publicação nas redes sociais. Na sexta, acontece o treino livre e a classificação sprint do GP de São Paulo.
“Fernando Alonso perderá suas atividades de mídia no Brasil. Ele sofreu uma infecção intestinal na preparação para o Grande Prêmio da Cidade do México e retornou à Europa para receber tratamento de um especialista. O dia extra de tratamento atrasou seus planos de viagem para o Brasil, mas ele estará pronto para a etapa do fim de semana”, publicou a equipe.
A Aston Martin conta com o brasileiro Felipe Drugovich como piloto reserva na Fórmula 1. Campeão da Fórmula 2 em 2022, ele já substituiu Lance Stroll na pré-temporada do ano passado, quando o canadense sofreu um acidente e teve lesões no punho.
Caso Alonso ou Stroll tenham algum problema e precisem ser substituídos, Drugovich tem chance de ser convocado pela Aston Martin na F1.