GP de São Paulo 2024 terá homenagens a Ayrton Senna, Gil de Ferran e Wilson Fittipaldi

Prova acontece entre os dias 1 e 3 de novembro; exibição de McLaren de 1990 é destaque na programação

Emanuel Colombari, Luiza Oliveira e Pedro Lopes

GP de São Paulo 2024 terá homenagens a Ayrton Senna, Gil de Ferran e Wilson Fittipaldi
Zebras ganharam as cores da bandeira do Brasil para prova de 2024
Edson Lopes Jr./Prefeitura de São Paulo

O Grande Prêmio de São Paulo de 2024 será marcado por homenagens.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (23), no Autódromo de Interlagos, a organização da prova anunciou que três nomes receberão homenagens ao longo do fim de semana da corrida, entre 1 e 3 de novembro: Ayrton Senna, Wilson Fittipaldi e Gil de Ferran.

Não há detalhes ainda a respeito dos tributos a Gil e Wilsinho, falecidos respectivamente em dezembro de 2023 e fevereiro de 2024. No caso de Senna, as zebras do circuito ganharam as cores da bandeira do Brasil, as mesmas do capacete do tricampeão de F1.

A prova ainda terá a exibição de uma McLaren MP4/5B, a mesma que Senna utilizou na conquista do título mundial de 1990. O carro será guiado por um piloto já definido, mas cuja identidade vem sendo mantida em sigilo pela organização.

“O pessoal vai chorar bastante aqui no autódromo”, afirmou o CEO do GP de São Paulo, Alan Adler, em entrevista ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Os organizadores pedem que o público compareça ao fim de semana com itens que remetem a Ayrton Senna, ou vestindo verde e amarelo, para participar da celebração.

Fanzone

Uma das novidades da edição 2024 do GP de São Paulo é a fanzone.

O setor será montado no Kartódromo Ayrton Senna e, embora sem visão para a pista, terá atrações exclusivas, como eventos com pilotos, shows musicais, simuladores de corridas e telões para a programação da prova.

Segundo Alan Adler, o espaço “era uma demanda antiga da cidade”, que a organização finalmente conseguiu atender.

“Faz todo o sentido. Vários GPs têm a fanzone, então esse ano vamos ter”, disse o dirigente, que acredita que a experiência no setor “vai ser incrível”.

“Conseguimos achar um espaço. Era uma questão de espaço. Vamos ocupar o kartódromo e vai virar um espaço para a Fórmula 1”, afirmou também.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais