Pouco antes do Grande Prêmio de São Paulo 2023, a organização do evento brasileiro de Fórmula 1 já se preparava para a venda de ingressos para o GP no Brasil de 2024, também em novembro.
No evento de lançamento do GP de São Paulo de 2023, realizado em Interlagos e que contou com a presença do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, Alan Adler, CEO do GP no Brasil, deu detalhes sobre a venda para 2024.
A gente vai seguir com a mesma estratégia da pré-venda na segunda-feira logo após o GP [dia 6 de novembro]. Na verdade, são duas pré-vendas. Essa [no dia seguinte] e a abertura geral, que acontece na segunda-feira da próxima semana [dia 13]. A gente vem crescendo, vocês viram que teremos as mesmas áreas do ano passado. Vem crescendo o que pode, estamos apertadinhos aqui, mas é essa a estratégia - Alan Adler, CEO do GP de São Paulo de F1.
Desta forma, serão duas datas de venda de ingressos para o GP de São Paulo de F1 em 2024. São elas:
- Pré-venda: 6 de novembro de 2023 (segunda-feira)
- Venda geral: 13 de novembro de 2023 (segunda-feira)
Na última sexta-feira (3), a F1 anunciou a prorrogação de contrato com o Grande Prêmio de São Paulo por mais cinco anos, garantindo a etapa no calendário da maior categoria do automobilismo mundial até 2030. O compromisso originalmente iria até 2025.
“Fizemos um diálogo com a cidade, com o Stefano [Domenicali, CEO da categoria] e com o Alan [CEO do GP no Brasil], e vamos fazer uma extensão até 2030 da Fórmula 1, garantindo a Fórmula 1 na cidade de São Paulo até 2030, algo de uma importância para nossa cidade, nosso país”, disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
A venda oficial de ingressos da etapa da Fórmula 1 em São Paulo foi feita pela Eventim neste ano e as entradas foram esgotadas em pouco tempo.