Em 2022, GP de São Paulo teve dobradinha da Mercedes e treta na Red Bull

Fim de semana de F1 em Interlagos no ano passado também contou com pole histórica de Kevin Magnussen

Da redação

Vem aí mais um Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. No próximo domingo (5), o Autódromo de Interlagos recebe a principal categoria do automobilismo para a 20ª etapa da temporada 2023. A transmissão da Band para a corrida, na TV aberta e nas plataformas digitais, começa às 13h30.

Historicamente, Interlagos é um circuito especial e com características únicas, a começar pelo clima instável na região e a imprevisibilidade da chuva.

No ano passado, por exemplo, o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) viveu um momento especial em São Paulo. Ainda no sábado, ele surpreendeu e conseguiu a pole position para a corrida sprint.

O resultado teve a cara de Interlagos: em um Q3 marcado por vai e vem da chuva no circuito, a Haas se beneficiou diretamente de uma bandeira vermelha na sessão, quando Russell parou na brita. Com o feito inesperado, Magnussen vibrou bastante (confira abaixo).

Na corrida curta, George Russell deixou Magnussen para trás, superou rivais mais competitivos e mostrou que o fim de semana poderia ser da Mercedes. Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) fecharam o pódio na prova do sábado. Já no GP de domingo não faltou emoção.

Dobradinha da Mercedes

Russell teve um fim de semana praticamente perfeito em Interlagos em 2022. Ele começou o GP na pole, fez uma largada impecável, cravou a melhor volta do circuito e se manteve na frente durante toda a prova para vencer em São Paulo.

Para completar o 'domingo mágico' da Mercedes, Lewis Hamilton ficou com a segunda colocação e levou o público brasileiro ao delírio – o britânico é cidadão honorário brasileira e tem uma relação especial com a torcida.

Treta na Red Bull

Em compensação, c clima na Red Bull no GP brasileiro do ano passado. Nos minutos finais da corrida, Sergio Pérez pediu pelo rádio para que Max Verstappen, então bicampeão da F1, o deixasse passar – o mexicano brigava pelo vice-campeonato. 

O holandês não só ignorou a solicitação da equipe, como reclamou da insistência de Pérez. O mexicano, então, não poupou críticas ao companheiro após a bandeirada.

"Isso mostra quem ele realmente é", disse Pérez. “Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, não entendo as razões dele [Verstappen]. Acho que se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”, completou.

Verstappen, por sua vez, ficou irritado com a situação. “Já disse isso no último verão [europeu]. Não me perguntem isso de novo [o que houve para não liberar o companheiro?]. Estamos claros sobre isso? Dei minhas razões e as sustento”, afirmou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.