Torcedores mais atentos perceberam uma questão estética na Mercedes durante o Grande Prêmio de Mônaco do último domingo (29): a troca do capacete de Lewis Hamilton.
O heptacampeão começou a prova com um capacete especial para o fim de semana, todo branco com estampas de ametista. No fim da prova, porém, estava com seu equipamento utilizado ao longo da temporada, majoritariamente amarelo.
A troca foi feita durante a bandeira vermelha provocada pelo acidente de Mick Schumacher (Haas) na volta 27. Segundo Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe alemã, o motivo foi a viseira do capacete.
“Nas condições escuras e molhadas do começo da corrida, eles estavam correndo com um visor claro e que dá melhor visibilidade no spray”, explicou Shovlin, de acordo com o site GP Fans.
“Depois você corre em pista seca, e com o sol mais baixo no céu – no fim da corrida, o horário (local) era quase 18h. Ele então foi para o visor colorido, porque ele dá melhor visibilidade, melhor contraste, e protege do sol no olho”, completou.
Hamilton foi o oitavo colocado no GP de Mônaco. No Mundial de pilotos, o heptacampeão é o sexto colocado, somando 50 pontos.