A organização do Grande Prêmio de Miami anunciou nesta quarta-feira (18) que irá realizar mudanças nas instalações da prova para a temporada 2023 da Fórmula 1. A etapa está marcada para os dias 5, 6 e 7 de maio.
Segundo os responsáveis pela etapa, o Hard Rock Stadium passará a receber parte das dependências – entre elas, as instalações das próprias equipes, conhecidas como hospitalities. A intenção é liberar espaço no paddock original.
O público ainda ganhará um novo Paddock Club, uma construção de três andares que poderá receber até seis mil torcedores. O local, com vista para os boxes, terá suítes de luxo e uma casa noturna no terraço, entre outras atrações.
A pista será recapeada para a prova de maio. A organização, no entanto, não prevê mudanças no layout do traçado para a temporada 2023.
“Depois de uma incrível corrida de estreia, temos trabalhado de pé embaixo para assegurarmos que o evento de 2023 será uma experiência ainda melhor para todo mundo visitando o Autódromo Internacional de Miami”, disse Tyler Epp, presidente do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1.
“Com experiências de hospitalidade novas e aprimoradas, a criação do F1 Team Village diretamente no campo de futebol americano e maior capacidade, esperamos que nossa segunda corrida seja ainda maior e melhor para os fãs, equipes, pilotos, parceiros e todos no sul da Flórida”, acrescentou.