O Grande Prêmio de Las Vegas foi difícil, mas divertido. Pelo menos, na avaliação de Max Verstappen, piloto da Red Bull que venceu a prova deste final de semana nos EUA.
Largando da segunda colocação, o holandês dividiu a curva 1 com Charles Leclerc, da Ferrari, que era o pole position. Na disputa, Verstappen manobrou por dentro, mas empurrou o rival para fora da pista e acabou punido em cinco segundos.
“Eu tentei ir para cima na largada. Acho que nós dois freamos muito tarde, então eu perdi aderência e acabei espalhando um pouco. Os comissários me deram uma punição por isso”, descreveu Verstappen após a prova.
“É claro, isso nos colocou um pouco atrás, eu tive que passar alguns carros, então veio o safety car de novo (entre as voltas 27 e 29). Naquele momento, muita coisa já havia acontecido na corrida”, acrescentou.
A partir daí, Verstappen – então o quinto colocado – começou a brigar por posições, até que assumiu a liderança de vez na volta 37. Leclerc foi o segundo, em uma disputa acirrada com Sergio Pérez, terceiro com a Red Bull.
Para o tricampeão, a prova teve um ingrediente especial. “Você pode ver que o DRS aqui é muito poderoso”, disse. “Acho que isso criou uma corrida muito boa aqui hoje, então foi definitivamente divertida”, completou.