A chegada da Fórmula 1 costuma mudar a rotina das cidades por onde a categoria passa. E nem mesmo Las Vegas, acostumada às extravagâncias e à presença de turistas, escapou.
Por isso, a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, precisou pedir desculpas aos moradores locais pelo cenário dos últimos dias. O CEO da empresa, Greg Maffei, reconheceu inclusive o impacto na economia da cidade.
“Quero pedir desculpas a todos os moradores de Las Vegas. Agradecemos a eles pela tolerância e pela intenção de nos tolerar”, afirmou Maffei em entrevista no fim de semana ao canal FOX 5 Vegas.
A realização do GP de Las Vegas neste final de semana teve reflexos diretos em diversas questões estruturais da cidade. Ruas e avenidas foram recapeadas e instalações foram construídas, dando ares de canteiro de obras à cidade.
“Vamos trazer algo em torno de US$ 1,7 bilhão em receita para a área. Portanto, não é apenas para o benefício dos fãs que desejam assistir. Esperamos que este seja um grande benefício econômico em Las Vegas”, argumentou o dirigente. “Esperamos que este seja o ano mais difícil (para a cidade), com todas as construções que decorreram, e que as coisas sejam mais fáceis no futuro”, acrescentou.
As reformas tiveram impacto no trânsito local, afetando veículos e pedestres. De quebra, afetou também a rotina dos hotéis e cassinos locais, que alteraram os preços para o período.
“Muito disso vem, francamente, de custos que não são inteiramente nossos”, disse Gref Maffei. “Vocês sabem, o mínimo de cinco noites em hotéis e coisas assim ajudaram a aumentar os custos. Nem tudo é apenas o preço dos ingressos.”