Fórmula 1

Williams escala Zak O'Sullivan para primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi

Britânico ainda participará de testes de pós-temporada com Franco Colapinto

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A Williams anunciou nesta quarta-feira (1º) a presença de Zak O’Sullivan no primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi, em 24 de novembro. A etapa encerra a temporada 2023 da Fórmula 1.

A escalação do britânico atende a um regulamento da própria F1, que demanda que todas as equipes escalem pilotos de fora do grid para participar de pelo menos dois treinos livres no ano.

A Williams ainda não escalou pilotos novatos em sessões de 2023. No entanto, como utilizou o estreante Logan Sargeant a partir do GP do Bahrein, conseguiu já na primeira etapa cumprir parte da exigência, que completará em Abu Dhabi.

“Estou muito empolgado de participar do primeiro treino livre em Abu Dhabi. Mal posso esperar para assumir o volante do FW45 pela primeira vez e tentar conseguir alguma quilometragem”, disse O’Sullivan.

Presença de britânico (esq) cumpre exigência da F1 (Imagem: Williams Racing)

O britânico ainda foi escalado pela escuderia britânica para participar dos testes de pós-temporada da F1, também em Abu Dhabi. Desta vez, terá a companhia do argentino Franco Colapinto, com quem dividirá as funções. Ambos são pilotos da academia de formação da Williams, e disputarão a temporada 2024 da Fórmula 2.

“Sou extremamente grato à Williams por me dar a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 já em meu primeiro ano na academia. Sonho com este dia desde criança e tenho trabalhado duro para isso. Ter esta chance no teste oficial de jovens pilotos é uma verdadeira honra”, agradeceu Colapinto.

A dupla recebeu elogios de Sven Smeets, diretor esportivo do time, que lembrou a campanha de ambos na temporada 2023 da Fórmula 3. O’Sullivan foi o segundo colocado, com 119 pontos, enquanto Colapinto foi o quarto, com 110.

“Tanto Zak quanto Franco tiveram temporadas impressionantes na Fórmula 3, e agora queremos dar a eles a oportunidade de pilotar o FW45 em Abu Dhabi para acrescentar ao desenvolvimento deles como parte de suas funções na Williams Racing Driver Academy”, disse Smeets.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.