'Gostei', comemora Drugovich após primeiro treino com a Aston Martin na F1

Brasileiro alcançou seu melhor tempo em 1:28.672, ficando na 20ª posição

Geisilane Ramos

Brasileiro alcançou seu melhor tempo em 1:28.672, ficando na 20ª posição Aston Martin F1
Brasileiro alcançou seu melhor tempo em 1:28.672, ficando na 20ª posição
Aston Martin F1

O circuito de Yas Marina foi palco nesta sexta-feira (18) da estreia de Felipe Drugovich na Fórmula 1 pela Aston Martin. O brasileiro substituiu Lance Stroll para participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada de 2022 da categoria. 

“Foi uma boa sessão de FP1 hoje”, avaliou o paranaense. “Mantivemos o plano de corrida: queríamos experimentar algumas coisas com o carro desde o início e nos sentimos muito bem lá fora”, continuou.

Nas 23 voltas que percorreu na pista, Drugovich pôde colocar em prática os estudos que têm realizado sobre o carro da Aston Martin desde que foi anunciado piloto reserva e de desenvolvimento da equipe britânica. Sem cometer erros, alcançou seu melhor tempo em 1:28.672, ficando na 20ª posição. 

"Depois disso, também fiz uma corrida com pneus macios, o que foi bom. Foram minhas primeiras voltas com o AMR22 e minhas primeiras voltas a seco em um carro de Fórmula 1, e eu realmente gostei”, concluiu. 

Antes da estreia de Drugovich, a Aston Martin anunciou acordo com mais um patrocinador brasileiro, além da corretora de valores XP Investimentos: a seguradora Porto Seguro também se juntou ao projeto para assegurar o apoio à carreira do piloto brasileiro na Fórmula 1.

Passada a programação da sexta, Drugovich permanece com a Aston Martin nos Emirados Árabes Unidos na semana que vem. A partir da terça-feira (22), o brasileiro inicia o programa de testes de pós-temporada do time em Yas Marina.

Notícias

Carregar mais