Lewis Hamilton aliviou o clima da despedida de Sebastian Vettel na entrevista coletiva da Fórmula 1 nesta quinta-feira (17). Para o heptacampeão, trata-se apenas de um até logo, não o encerramento da carreira do alemão na categoria.
Em julho deste ano, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Vettel anunciou que iria se apresentar ao final de 2022, por duas razões: a divergência entre a categoria e sua luta por sustentabilidade e a decisão de priorizar a família neste momento de sua vida.
“Você provavelmente vai voltar. Estamos vendo outros pilotos voltando. Então, estou sentado aqui meio que aceitando... Sim, esta é sua última corrida, mas você vai voltar”, afirmou. “A Fórmula 1 tem uma maneira de sugar você de volta, vimos isso com muitos outros pilotos.”
O alemão concordou que sentirá falta das pistas e está disponível para disputar outras categorias no futuro, visto que o automobilismo faz parte de sua vida. Ainda assim, prefere curtir a pausa no esporte a motor.
“Podemos fazer um acordo, podemos conversar lá fora. Quando você for embora (da F1), eu volto”, brincou Vettel, indo além.
“Obviamente, eu tenho feito isso por um longo tempo, e (a F1) é parte central da minha vida. Então, será difícil dizer que não sentirei falta, mas quanto e se eu vou procurar por algo... Veremos como será. Por alguma razão, gosto da ideia de competir no rali, mas é um enorme desafio, porque é muito diferente do que fazemos nas corridas clássicas de circuitos. Não sei, veremos”, pontuou o piloto da Aston Martin.
Sebastian Vettel deixará a Fórmula 1 após o GP de Abu Dhabi com uma trajetória bem-sucedida. Aos 35, anos é dono de quatro títulos mundiais, 121 pódios e 53 vitórias.