Verstappen destaca estratégia para superar Sainz e vencer o GP da Itália

Bicampeão elogiou desempenho da Ferrari, que colocou espanhol na ponta no começo da corrida

Da redação

Para vencer o GP da Itália deste domingo e conquistar a décima vitória consecutiva na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen teve um obstáculo nas primeiras voltas: Carlos Sainz.

O espanhol da Ferrari largou na pole position e liderou até a volta 15. Foi então que, pressionado, retardou a freada na primeira chicane do traçado de Monza e permitiu que o rival da Red Bull se aproximasse. Aí, Verstappen finalmente conseguiu a ultrapassagem e não teve mais dificuldades para cruzar a linha de chegada à frente da concorrência.

“Eu nunca teria acreditado que era possível (vencer dez corridas seguidas), mas tivemos que trabalhar por isso hoje e isso definitivamente foi mais legal. Tivemos um bom ritmo, fomos bem com os pneus, mas (a Ferrari) tinha muita velocidade máxima”, elogiou Verstappen após a prova.

“Foi muito difícil aproximas (de Sainz) e fazer o movimento na curva 1. Tive que forçá-lo a um erro e, felizmente, aconteceu em um ponto onde ele travou. Eu tive melhor tração na saída da curva 2, o que foi bom, então pude fazer minha própria corrida”, completou.

Para o bicampeão, o segredo para conseguir a liderança foi ter tranquilidade e confiar no próprio equipamento. No fim, Sainz foi o terceiro colocado, atrás também de Sérgio Pérez, da Red Bull.

“Eu apenas tentei permanecer paciente. Era uma longa corrida. Eu podia ver onde eles estavam sofrendo mais com os pneus traseiros, então tive que escolher meu momento”, analisou.

Notícias

Carregar mais