A AlphaTauri anunciou nesta segunda-feira (28) a presença de Liam Lawson no Grande Prêmio da Itália, em Monza. Será a segunda corrida do neozelandês como titular da equipe italiana.
Lawson foi escalado para substituir Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Holanda no último final de semana. O australiano sofreu um acidente nos treinos livres da última sexta-feira (25) em Zandvoort e fraturou a mão.
Escalado de última hora, o substituto largou na 19ª posição e chegou em 13º. Como Ricciardo passou por uma cirurgia no domingo (27) e não se recuperará a tempo do GP da Itália, segue afastado do cockpit da AlphaTauri até segunda ordem.
“Estamos felizes pelo fato de que a cirurgia de Daniel correu bem e por vermos que ele está agora a caminho da recuperação”, celebrou a AlphaTauri em comunicado.
“Esperamos vê-lo novamente nas pistas logo, mas até que ele esteja plenamente recuperado, podemos confirmar que Liam, que fez um bom trabalho sob difíceis circunstâncias em Zandvoort, continuará a pilotar ao lado de Yuki (Tsunoda), disputando nossa corrida em casa neste final de semana em Monza”, completou.
O GP da Itália é a 14ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. No Mundial de construtores, a AlphaTauri é a última colocada com três pontos.