Lewis Hamilton indicou nesta quinta-feira (6) que a renovação de contrato com a Mercedes vai precisar esperar um pouco mais. O compromisso do heptacampeão termina no final da temporada 2023 da Fórmula 1.
As duas partes conversaram ao longo de todo o primeiro semestre, e a mais recente expectativa era de um anúncio durante o GP do Canadá, em junho. Agora, Hamilton diz que o anúncio pode ficar para o final do ano.
“Antes do fim da temporada, acho que teremos progredido em um novo contrato. Eu ainda tenho 100% de fé nesta equipe”, afirmou o britânico, que espera a evolução dos resultados da Mercedes no segundo semestre.
“Está levando mais tempo para nós chegarmos onde queremos estar, e definitivamente não é fácil, mas acho que vamos chegar lá. Ainda temos uma nova asa dianteira aqui, espero termos peças novas nas próximas corridas.”
A Mercedes é a vice-líder do Mundial de construtores, com 178 pontos após as nove primeiras etapas – a Red Bull, líder, tem 377 pontos. Mas Hamilton garante que o desempenho do time alemão no ano não influencia nas negociações.
“Não é o que eu tenho pensado”, disse Hamilton, que trabalha com a equipe no projeto do carro de 2024, sinalizando com uma possível permanência.
“Tenho tido grandes reuniões com a equipe nesta semana, falando com a diretoria de aerodinâmica, mas também com o que tenho em mente para o carro do ano que vem”, completou.