Max Verstappen teve um sábado (2) competitivo em Silverstone, mas teve que se contentar com o segundo lugar no grid para o Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (3). E, de quebra, precisou encarar a vaia da torcida britânica, que demonstrou seu apoio a Lewis Hamilton (Mercedes), George Russell (Mercedes) e Lando Norris (McLaren).
"Se eles quiserem fazer isso, então eles farão. Eu amo estar aqui. Uma ótima pista e geralmente uma atmosfera agradável. Talvez algumas pessoas não gostem de mim, mas eu não me importo", afirmou.
Mais rápido do terceiro treino livre, o holandês mostrou boa performance ao longo da classificação. No entanto, vítima de erros no Q3, viu Carlos Sainz colocar a Ferrari na primeira posição.
“Foi uma classificação imprevisível com a chuva. Você precisava estar na pista no momento certo”, disse o atual campeão mundial após a sessão.
No entanto, o holandês reclamou de ter sido atrapalhado em sua última tentativa. Charles Leclerc (Ferrari) rodou e provocou uma bandeira amarela.
“Eu fiquei um pouco impedido em minha última volta por uma bandeira amarela, infelizmente”, explicou.
Apesar de deixar a pole escapar, Verstappen se mostra otimista com a posição de largada do domingo. “Acho que ainda estarmos na primeira fila é muito bom para nós. Temos um bom carro de corrida, tanto no seco quanto no molhado”, elogiou.