A Williams informou que Alexander Albon recebeu alta do hospital após o acidente sofrido horas antes no Grande Prêmio da Inglaterra deste domingo (3).
O tailandês foi indiretamente envolvido na batida protagonizada por Guanyu Zhou (Alfa Romeo), George Russell (Mercedes) e Pierre Gasly (AlphaTauri), na qual o chinês levou a pior e precisou ser levado ao centro médico de Silverstone após capotar o carro.
Albon vinha logo atrás da batida e, ao tentar manobrar entre os carros que vinham desacelerando na frente, foi tocado na traseira pela Aston Martin de Sebastian Vettel. Assim, perdeu o controle e atingiu de frente o muro lateral na reta principal do traçado.
Assim como Zhou, ele foi levado ao centro médico. De lá, foi levado de helicóptero a um hospital na cidade de Coventry para mais exames. Após algumas horas, o piloto da Williams foi liberado.
Em comunicado, Alexander Albon agradeceu pelo empenho dos responsáveis pelos cuidados médicos. Além disso, demonstrou animação com o Grande Prêmio da Áustria, já no próximo fim de semana.
“Estou muito feliz que todo mundo envolvido no acidente da primeira volta esteja bem. Obrigado a todo o pessoal médico na pista e no Coventry Hospital. É uma pena que nossa corrida tenha terminado hoje antes de começar, mas já estamos totalmente de olho na Áustria”, afirmou.