Na volta à F1, Ricciardo diz que posições 'não são a coisa mais relevante'

Australiano foi 14º nos dois treinos livres do dia e afirma que foco no retorno é se adaptar ao carro

Da redação

Daniel Ricciardo fez sua reestreia na Fórmula 1 com resultados discretos nesta sexta-feira (21), dia de treinos livres no Grande Prêmio da Hungria: foi o 14º colocado da primeira e da segunda sessões em Hungaroring. Mas não se aborreceu.

“As posições provavelmente não são a coisa mais relevante do momento”, disse o australiano da AlphaTauri, que se concentrou na adaptação com o carro.

“A sensação foi bem familiar. Obviamente, há muita atenção externa, mas uma vez que coloquei meu capacete e entrei no carro, senti que, de uma certa maneira, nunca fui embora. Foi legal”, completou.

Dispensado pela McLaren no fim de 2022, Ricciardo foi contratado pela Red Bull em 2023 para ocupar o posto de piloto de testes. No entanto, foi cedido por empréstimo até o final do ano para a AlphaTauri, que dispensou Nyck de Vries após dez etapas.

A equipe italiana é lanterna do Mundial de construtores, com apenas dois pontos. Mas Ricciardo não se mostra desanimado depois do primeiro dia como titular.

“O carro esteve bom. Para ser honesto, não parece muito ruim. Teremos um pouco de trabalho hoje à noite, mas sem loucura”, concluiu.

Notícias

Carregar mais