O Grande Prêmio da Hungria é sempre um final de semana de boas memórias para Esteban Ocon na Fórmula 1. A etapa foi palco da primeira vitória do piloto da Alpine na categoria, em 2021.
Por isso, Ocon não esconde que a volta a Hungaroring é motivo de comemoração. E o francês sabe o que esperar de dificuldades no local em 2023 a partir desta sexta-feira (21).
“Eu amo pilotar em Hungaroring. É uma das minhas (pistas) favoritas, e não apenas porque eu venci lá. É um circuito com muitas curvas, onde ultrapassar pode ser difícil e o gerenciamento de pneus é muito importante”, analisou.
Após o GP da Hungria deste final de semana, a F1 disputa o GP da Bélgica já no próximo final de semana. Na sequência, a categoria tem uma pausa antes do GP da Holanda, entre os dias 25 e 27 de agosto.
A missão da Alpine nesta sequência é tentar recuperar o quinto lugar no Mundial de construtores. Com 47 pontos, o time francês é o sexto colocado, superado pela McLaren – a rival inglesa somou 30 pontos no GP da Inglaterra e chegou a 59 na temporada.
“Será um pouco diferente não ir direto para a pausa de verão (na Europa) depois do fim de semana, como costumamos fazer, mas estou animado para os próximos dois finais de semana, onde sabemos que precisamos entregar bons resultados para irmos para o descanso de verão em alta”, afirmou.