Lando Norris protagonizou um incidente inusitado no pódio do Grande Prêmio da Hungria, neste domingo (23). Segundo colocado da prova, o britânico da McLaren quebrou o troféu dado ao vencedor da corrida, Max Verstappen, da Red Bull. O objeto custou R$ 210 mil e levou 6 meses para ser feito.
Durante a comemoração dos pilotos, Norris quis abrir seu champanhe batendo o fundo da garrafa no degrau mais alto do pódio. Com a pancada, o troféu caiu do pódio e se quebrou.
A cena foi encarada com bom humor por Max Verstappen. O holandês riu e brincou com o constrangido Norris, antes de recolher os pedaços do troféu para deixar a cerimônia.
No Twitter, as equipes brincaram sobre o acidente. “Desculpe, Max”, escreveu a McLaren. “Vamos precisar de um pouco de cola”, respondeu a Red Bull.
Mais tarde, na entrevista coletiva, os dois pilotos mostraram bom humor e comentaram sobre o ocorrido.
“Eu não sei (o que aconteceu), não tenho certeza. Max colocou o troféu muito próximo da beirada”, disse Norris.
“Na próxima vez, vou tirar”, rebateu o holandês.
“É, segure. Não sei. Caiu, eu acho. Não é meu problema, é dele”, completou o piloto da McLaren.
Ainda na pista, o britânico classificou o GP da Hungria como “uma corrida dura”. Norris largou em terceiro lugar e assumiu a segunda posição logo na largada ao ultrapassar Lewis Hamilton (Mercedes). No fim, conquistou o segundo pódio do ano – o segundo consecutivo.
“Não foi uma corrida fácil, especialmente com Checo perseguindo no final, mas ele não tinha ritmo para alcançar”, disse o britânico, que chegou a pouco menos de quatro segundo à frente de Sergio Pérez, terceiro com a Red Bull.
Em busca da primeira vitória na F1, Lando Norris sabe que talvez o feito demore um pouco para chegar. “Talvez se Max abandonar ou algo assim”, brincou.