Hamilton culpa novo formato de classificação por 16º lugar em segundo treino

Qualificação em Hungaroring terá pneus pré-definidos para cada estágio; heptacampeão não gostou

Da redação

Hamilton culpa novo formato de classificação por 16º lugar em segundo treino
Qualificação em Hungaroring terá pneus pré-definidos para cada estágio
Mercedes AMG F1 Team

A sexta-feira (21) foi pouco produtiva para Lewis Hamilton no GP da Hungria – segundo ele, por causa do que virá no sábado (22).

A etapa em Hungaroring terá um novo formato na classificação, com um tipo de pneu para cada estágio – Q1 com pneus duros, Q2 com pneus médios e Q3 com pneus macios. A ideia da Pirelli, fornecedora de pneus da F1, é reduzir a quantidade de compostos para cada piloto ao longo do fim de semana.

Mas Hamilton não gosto da novidade. O heptacampeão usou apenas pneus médios ao longo do segundo treino livre, terminando em 16º lugar, e responsabilizou a novidade pela estratégia. No primeiro treino, com chuva, não marcou tempo.

“Eu só tinha um pneu para usar nessa sessão, então esse não é um bom formato, essa mudança que fizeram para esse fim de semana. Significa que teremos menos tempo em pista, então não é o ideal”, disse o britânico da Mercedes, que acredita que a F1 possa adotar outras medidas para economizar pneus ao longo da temporada.

“Há um monte de pneus de pista molhada que acho que eles jogam fora depois de cada fim de semana, muitos. Talvez devessem ver isso aí. Algo nesse sentido, em vez de tirar tempo dos fãs vendo carros na pista”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais