Fórmula 1 anuncia renovação de contrato com o GP da Hungria até 2032

Presente no calendário desde 1986, etapa já tinha compromisso firmado até 2027

Da redação

A Fórmula 1 anunciou neste sábado (22) a renovação de contrato do Grande Prêmio da Hungria. A prova, que tinha presença assegurada no calendário até 2027, prorrogou o compromisso por mais cinco anos e será realizada pelo menos até 2032.

O novo contrato atende às recentes expectativas dos organizadores. Nos dias anteriores à edição 2023 da prova, os responsáveis já anunciavam que as partes estavam próximas de firmar um novo contrato.

O GP da Hungria é realizado desde 1986 no circuito de Hungaroring, a cerca de 20k da capital do país, Budapeste. Para renovar o contrato, a organização apresentou um plano de restruturação do local, que deve passar por reformas nos próximos anos – novos boxes e arquibancadas estão na previsão.

“É uma ótima notícia anunciar a extensão de contrato do Grande Prêmio da Hungria por mais cinco anos, enquanto retornamos para mais um final de semana cheio de ação em Hungaroring”, comemorou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.

“Ver o compromisso dos promotores da Hungria em desenvolver instalações e ampliar a experiência para os fãs é outro passo importante, e algo que queremos ver todos os nossos eventos fazendo para que continuemos a melhorar e fazer nossas corridas ainda melhores”, acrescentou o dirigente.

Zsolt Gyulay, CEO e presidente do circuito de Hungaroring, disse estar “orgulhoso e honrado” com o novo contrato.

“Dado o incrível aumento global de popularidade da Fórmula 1, que vê agora mais sedes do que nunca competindo por vagas no calendário, a assinatura de hoje marca um feito enormemente significante para nós”, celebrou.

Notícias

Carregar mais