Zerada há três corridas, Alfa Romeo quer pontos na Hungria para ter paz na folga

Equipe não pontuou nas etapas de Inglaterra, Áustria e França

Da redação

Equipe não pontuou nas etapas de Inglaterra, Áustria e França
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo espera aproveitar a pausa de agosto na Fórmula 1 com um bom resultado para curtir. Para isso, esperar que o desempenho no GP da Hungria deste final de semana seja melhor do que o do GP da França, no qual Valtteri Bottas foi o 14º colocado e Guanyu Zhou ficou com o 16º lugar.

“Tem sido um ano emocionante até aqui, com altos e baixos, e nosso principal objetivo neste final de semana, como sempre, é conquistar um bom resultado e somar pontos importantes, que têm escapado por uma pequena sequência de corridas agora”, afirmou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, lembrando as três corridas consecutivas sem pontos para a escuderia operada pela Sauber.

“Sofremos mais do que o esperado na França e, uma vez que as condições provavelmente serão similares em Hungaroring, foi crucial analisar o que não funcionou para nós, para que nos preparássemos para este final de semana. Estou confiante de que encontraremos nosso bom momento de novo, e iremos para a pausa de verão (na Europa) com um resultado positivo para nós e para o time na fábrica”, completou.

A sequência de três corridas (Inglaterra, Áustria e França) sem pontos é a pior da Alfa Romeo em 2022, temporada na qual a equipe havia zerado em apenas duas corridas: Arábia Saudita e Azerbaijão. O time ocupa a sexta posição no Mundial de construtores, com 51 pontos – a Haas, em sétimo lugar, tem 34.

Responsável por 46 pontos do time, Valtteri Bottas espera um fim de semana feliz na Hungria. O finlandês é o nono colocado no Mundial de pilotos.

“Corridas em sequências nos dão a chance de dar a volta por cima imediatamente após o fim de semana duro que tivemos na França, onde nada pareceu funcionar a nosso favor”, projetou.

“A equipe tem trabalhado muito duro nos últimos dias para encontrar soluções para os problemas do último fim de semana, e com algumas novidades, pesero que possamos lutar por pontos no pelotão intermediário”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.