Fórmula 1

Verstappen exalta estratégia e garante: vitória no GP da Holanda não foi simples

Holandês comemorou acertos da Red Bull em Zandvoort

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda neste domingo (4), largando da pole position e marcando ainda a volta mais rápida. Mas o holandês da Red Bull assegura que a prova foi mais difícil do que os números indicam.

“Não foi uma corrida simples. Tivemos que pressionar durante toda a corrida”, afirmou Verstappen, elogiando a estratégia da Red Bull de retomar os pneus macios nas últimas 15 voltas.

“É claro que, com o safety car (entre as voltas 57 e 60), o virtual safety car (das voltas 48 a 50), tomando as decisões corretas, foi sempre um pouco de dúvida, mas funcionou muito bem uma vez que voltamos com os pneus macios. Tivemos um ótimo ritmo de novo”, analisou.

A vitória deste final de semana foi a segunda de Verstappen no GP da Holanda, igualando pilotos como Alberto Ascari (1952 e 1953), Jack Brabham (1960 e 1966), James Hunt (1975 e 1976) e Alain Prost (1981 e 1984). O maior vencedor da prova é Jim Clark, com quatro triunfos (1963, 1964, 1965 e 1967).

Nenhum deles, no entanto, correu em casa e com a torcida majoritariamente a favor, como no caso de holandês da Red Bull – que, é claro, celebrou o feito.

“É sempre especial vencer em casa, como já tinha sido no ano passado. Neste ano, devo dizer que tive que trabalhar ainda mais para isso. Foi um fim de semana incrível e estou muito feliz de termos o Grande Prêmio da Holanda”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.