Verstappen iguala recorde de Vettel e comemora vitória 'incrível' na Holanda

Com nove vitórias seguidas, holandês da Red Bull citou arrepios com hino antes da largada

Da redação

A vitória no Grande Prêmio da Holanda deste domingo (27) teve um sabor especial para Max Verstappen. Correndo em casa, o holandês da Red Bull conquistou a nona vitória consecutiva, igualando um recorde atingido por Sebastian Vettel em 2013.

Caso vença o GP da Itália da próxima semana, Verstappen se tornará o primeiro piloto da história da F1 a vencer dez corridas seguidas. Mas ele não quer pensar nisso por enquanto.

“Vou pensar sobre isso na semana que vem. Primeiro vou curtir este final de semana. A pressão por desempenho é sempre dura. E, é claro, eu estou muito feliz de vencer aqui”, disse. Vencer nove corridas seguidas é algo que eu nunca pensei que eu poderia. Eu já ficava feliz por vencer três ou quatro na sequência, então (o recorde) é algo muito especial”, acrescentou.

Mas o recorde não foi o único motivo para celebração. Para chegar mais uma vez ao primeiro lugar, o bicampeão precisou superar o mau tempo – a chuva atingiu as primeiras e as últimas voltas da prova, gerando um cenário de incerteza entre os pilotos.

“É incrível”, comemorou Verstappen na pista após a corrida. “As coisas não foram fáceis para nós com o tempo, então tivemos que tomar as decisões corretas”, completou.

De quebra, foi a terceira vitória de Verstappen em Zandvoort, onde ele já havia vencido também em 2021 e 2022. Com três vitórias, igualou os desempenhos de Jackie Stewart (1968, 1969 e 1973) e Niki Lauda (1974, 1977 e 1985), e ficou a uma vitória de alcançar Jim Clark (1963, 1964, 1965 e 1967) como o maior vencedor do GP da Holanda.

Com o diferencial, é claro, de correr em casa. “Estou incrivelmente orgulhoso. Eu já tive arrepios quando eles estavam tocando o hino nacional antes da largada. Mesmo com o tempo ruim e a chuva, a torcida não parou”, comemorou.

Notícias

Carregar mais