As condições de pista foram um ingrediente importante na classificação do Grande Prêmio da Holanda, neste sábado (26). Pole position em Zandvoort, Max Verstappen (Red Bull) garante que teve dificuldades ao longo da sessão.
“Foi uma qualificação bastante imprevisível, começando com pneus intermediários, mas também a superfície da pista estava bastante escorregadia, com um novo asfalto”, afirmou o bicampeão.
Apesar da chuva intermitente ao longo do sábado, Verstappen andou sempre entre os líderes. Mais rápido do terceiro treino livre, ele foi o segundo colocado no Q1, liderando depois o Q2 e o Q3 – graças, afirma, a uma estratégia cautelosa.
“A questão foi fazer as voltas, mas também ficar longe de problemas”, disse o pole, que fez 1:10.567 na melhor volta do Q3, contra 1:11.104 de Lando Norris (McLaren) e 1:11.294 de George Russell (Mercedes).
“Acho que conseguimos fazer isso muito bem, mas também no fim, podíamos ir com pneus slick, já que havia um trilho seco em alguns lugares. Tivemos que arriscar um pouco, mas aquela última volta foi muito legal”, completou.