Gasly lembra desempenho de 2021 para voltar a somar pontos no GP da Holanda

Nono no GP da Bélgica, francês foi o quarto colocado na prova de Zandvoort da última temporada

Da redação

Nono no GP da Bélgica, francês foi o quarto colocado na prova de Zandvoort do ano passado F1
Nono no GP da Bélgica, francês foi o quarto colocado na prova de Zandvoort do ano passado
F1

O Grande Prêmio da Holanda deste final de semana é esperado com otimismo por Pierre Gasly, da AlphaTauri. Não apenas por ter pontuado no último final de semana, com o nono lugar no GP da Bélgica, mas também pelo bom retrospecto na pista de Zandvoort.

Em 2021, a etapa da Holanda marcou um dos melhores resultados de Gasly na temporada: o quarto lugar, marca que se repetiu no Grande Prêmio da Cidade do México. O desempenho só foi melhor no Azerbaijão, quando o francês foi terceiro.

“Marcar pontos é bom para a moral do time, mas eu tive que trabalhar duro para busca-los depois de um problema de última hora (no grid da Bélgica), o que significa que eu larguei para meu 100º Grande Prêmio do pitlane. Então, voltar a pontuar é incrível”, afirmou Gasly.

“Fora Baku, Zandvooort foi meu melhor fim de semana (em 2021), largando em quarto e terminando em quarto, à frente das duas Ferrari. Foi um ótimo Grande Prêmio em um layout de pista que é muito complicado, então fiquei muito feliz com o resultado”, acrescentou.

Para o francês da AlphaTauri, o traçado de Zandvoort é uma atração, já que a pista – com curvas fechadas e eventualmente angulosas – é considerada antiquada para os moldes atuais da Fórmula 1.

“Eu gosto da pista. É difícil de pilotar e tem muitos desafios. É um tanto old-school, com o ‘banking’ (a inclinação nas curvas 3 e 14), e é um lugar onde você não pode cometer erros – não como Mônaco, mas no mesmo estilo. Não há áreas de escape asfaltadas e, se você errar, vai direto para a brita ou para um muro”, descreveu.

“Os carros são muito diferentes neste ano, mas espero que, com tudo que aprendemos sobre a corrida na última temporada, possamos ter um bom resultado, marcar mais pontos e seguir para Monza com uma nota positiva”, acrescentou.

Notícias

Carregar mais