Um acidente na 16ª volta encerrou prematuramente a participação de Logan Sargeant no Grande Prêmio da Holanda, neste domingo (27). A etapa em Zandvoort foi a 13ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
O norte-americano da Williams vinha nas últimas posições quando tocou a zebra com a roda dianteira direita. Sem controle, rodou na curva 8 e bateu nas barreiras de proteção. A pancada provocou a entrada do safety car.
Fora do carro, Sargeant não escondeu a decepção: a transmissão oficial registrou o piloto cabisbaixo à beira da pista e, depois, nos boxes. Mais tarde, lamentou a postura cautelosa adotada durante a prova, que acredita ter causado o próprio erro.
“Foi uma largada imprevisível com a chuva. Parece que os intermediários talvez fossem a melhor opção, mas tentamos sobreviver com os pneus lisos. Depois de ontem (acidente durante o Q3 da qualificação), eu tentei ser extremamente cauteloso e evoluir com calma, mas perdi muita temperatura dos pneus em condições de chuva”, analisou.
“Então, infelizmente, as coisas não foram como eu esperava. Toquei a zebra e parece que, com o impacto que tivemos, sofremos algo com o sistema hidráulico e com o volante. Aí, não havia mais nada o que eu poderia fazer. Ainda preciso rever, mas precisamos analisar o que houve de errado”, completou Sargeant, que segue sem pontuar na F1.