Sergio Pérez espera voltar a conquistar bons resultados neste final de semana, no Grande Prêmio da França.
O mexicano da Red Bull chegou a embolar a briga pela liderança da temporada 2022 após vencer o GP de Mônaco – na ocasião, chegou a 110 pontos, contra 125 de Max Verstappen (Red Bull) e 116 de Charles Leclerc (Ferrari). No entanto, com dois abandonos (Canadá e Áustria) nas últimas três corridas, viu Verstappen e Leclerc se distanciarem à frente.
Atualmente, o mexicano ainda é o terceiro colocado do Mundial de pilotos, com 151 pontos, enquanto Verstappen lidera com 208 e Leclerc é o segundo com 170. Carlos Sainz (Ferrari) tem 133 e é o quarto.
“É ótimo voltar a correr e ter a chance de recolocar as coisas no lugar”, disse Pérez, segundo o site oficial da F1. “Abandonamos duas das últimas três corridas, e não podemos arcar com isso nos campeonatos. Então, quero mudar este cenário neste final de semana na França. Ainda estou na briga pelo título de pilotos, então, pessoalmente, é importante não perder mais pontos.”
Na briga entre as equipes, os pontos de Pérez também são importantes para a Red Bull. O time lidera o Mundial de construtores com 359 pontos, contra 303 da Ferrari. A Mercedes, com 237, é a terceira colocada.
Pérez ainda tem a favor o retrospecto recente no GP da França. Embora não tenha pontuado em 2018 (pela Force India) e 2019 (pela Racing Point), foi o terceiro colocado em 2021, já pela Red Bull. As três provas foram disputadas já em Paul Ricard.
“No ano passado, conquistou na França meu segundo pódio com a equipe, e estou ansioso para tentar repetir isso. Paul Ricard é uma pista desafiadora, porque há muitas linhas que você pode assumir nas curvas e não é fácil saber qual é a melhor para usar”, analisou.
“As altas temperaturas também serão um fator considerável neste final de semana. Fisicamente, parece que será uma corrida muito exigente. Vamos ver como será a degradação do pneu por causa do calor”, completou.