Relembre corrida de Ayrton Senna que motivou Vasco em vitória no Brasileirão

Imagens de prova de 1993 foram exibidas ao elenco cruzmaltino antes de jogo contra o Cuiabá

Da redação

O Vasco venceu o Cuiabá nesta segunda-feira (26) por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Jair. E para conquistar o resultado, contou com um incentivo inesperado: um vídeo de Ayrton Senna.

Após o jogo, o técnico interino do Vasco, William Batista, disse à imprensa que usou imagens de uma corrida do tricampeão de Fórmula 1 para motivar o elenco. Com o resultado, o time chegou a nove pontos e subiu para o 18º lugar, superando o América-MG, que tem oito pontos.

“Hoje, na preleção, eu mostrei o vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar: ele larga em quarto, perde a quarta posição, cai para quinto, e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta”, disse.

 “Eu falei para eles (jogadores) que hoje seria a nossa primeira curva. E fizemos nossa primeira ultrapassagem, que foi o América. Agora, nos jogos seguintes vamos ver como vai ser para a gente continuar a nossa corrida.”

A corrida em questão é o Grande Prêmio da Europa de 1993, disputado em Donington Park (Inglaterra). Na ocasião, Senna venceu após largar em quarto.

A prova, no entanto, é lembrada sempre pela primeira volta. O brasileiro da McLaren foi superado por Karl Wendlinger (Sauber), mas logo dá o troco. Na sequência, ultrapassa Michael Schumacher (Benetton), Damon Hill (Williams) e Alain Prost (Williams), abrindo a segunda volta já na liderança.

Do lado do futebol, o Vasco volta a entrar em campo no domingo (2), em busca de uma nova “ultrapassagem”. Desta vez, o rival é o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. A partida no Engenhão, às 16h (horário de Brasília) é válida pela 13ª rodada.

Notícias

Carregar mais