Fórmula 1

Feito raro na F1, Grand Chelem do GP da Espanha foi o terceiro de Verstappen

Desde que F1 começou a ser disputada, apenas 72 corridas terminaram com mesmo domínio

Da redação

Feito raro na F1, Grand Chelem do GP da Espanha foi o terceiro de Verstappen
Getty Images/Red Bull Content Pool

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Espanha foi um raro feito na Fórmula 1. Confira o vídeo acima.

O holandês da Red Bull largou da pole position, liderou todas as voltas, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e ainda conquistou a melhor volta. O fato é definido como um Grand Chelem.

Para comparação, foi apenas a terceira vez na carreira que Verstappen conquistou tal feito na F1. Antes, o bicampeão dominou também os GPs da Áustria em 2021 e o da Emilia-Romagna em 2022.

Desde que a categoria começou a ser disputada, em 1950, o Grande Chelem de Verstappen na Espanha foi o 72º da história. O recordista no quesito é o britânico Jim Clark, com oito, seguido de Lewis Hamilton, com seis.

Mas Verstappen se mostrou tranquilo diante do feito. Após a prova deste domingo (4), preferiu elogiar o desempenho do carro e o acerto da Red Bull na estratégia.

“É um grande prazer pilotar um carro como este, que novamente não decepcionou. Tivemos algumas diferentes estratégias, mas durante a maior parte da corrida, estivemos com a escolha certa”, celebrou Verstappen, que havia vencido o GP da Espanha também em 2016 e em 2022.

“Vencer de novo aqui é incrível. Tivemos mais um ótimo final de semana, e é isso que gosto de ver de minha parte e da parte da equipe. Espero que possamos manter isso ao longo do ano”, completou.

Notícias

Carregar mais