Charles Leclerc ficou incomodado com o 11º lugar no Grande Prêmio da Espanha. A etapa foi a sétima da temporada 2023 da Fórmula 1. Confira o vídeo acima.
Durante a classificação, o monegasco da Ferrari foi eliminado ainda no Q1, com o 19º tempo. Diante das críticas do piloto à de dirigibilidade, a escuderia trocou parte da traseira do carro, e Leclerc largou do pitlane.
Na prova, a situação não melhorou. Leclerc largou com pneus duros, trocou por macios na volta 16 e voltou aos compostos duros na volta 41. No entanto, o desempenho não melhorou, e ele terminou fora da zona de pontuação.
“Eu não entendo o que estamos fazendo de errado, mas estamos fazendo algo de errado”, disse Leclerc após a corrida à rede de TV britânica Sky Sports. “Eu fui do primeiro pneu duro para o segundo pneu duro no último stint, fiz exatamente a mesma coisa, e o carro se comportou de maneira completamente diferente.”
Sétimo colocado do Mundial de pilotos, com 42 pontos, Leclerc teve como principal momento o GP do Azerbaijão, com dois pódios – foi segundo na corrida sprint e terceiro na corrida principal. Em compensação, não pontuou em três provas no ano (Bahrein, Austrália e Espanha), e espera uma reação rápida.
“É óbvio que precisamos entender, trabalhar, mas precisamos de verdade agora, porque já tem algumas corridas que estamos sofrendo com as condições”, afirmou o piloto.