O Grande Prêmio da Espanha foi a terceira corrida consecutiva em que a Alpine soma pontos com os dois carros na temporada 2023 da Fórmula 1. E para Esteban Ocon, oitavo colocado em Barcelona, o resultado mostra a evolução do time francês.
“Deixamos Barcelona com pontos dos dois pilotos de novo, então acho que podemos ficar satisfeitos com nosso trabalho no fim de semana”, disse Ocon.
“Acho que não havia muito mais o que fazer hoje (domingo), talvez faltando um pouco de ritmo de corrida comparado aos nossos rivais que terminaram à frente”, completou.
Com os 32 pontos somados nas últimas três corridas, a Alpine chegou a 40 no ano e se consolidou no quinto lugar do Mundial de construtores. O time está atrás da Ferrari (quarta, com 100 pontos) e à frente da McLaren (sexta, com 17). A equipe inglesa ocupou o quinto lugar até o GP de Mônaco, quando foi superada.
“Estamos sempre nos esforçando por mais”, disse Pierre Gasly, décimo colocado na Espanha. “O carro tem desempenhado bem – são três corridas seguidas pontuando – e precisamos nos esforçar por mais”, completou.
O discurso foi semelhante ao de Ocon. “Vamos ver o que podemos melhorar, mas, acima de tudo, foi um sábado forte e um domingo decente para nós. Podemos nos orgulhar das últimas duas semanas, mas sabemos que já trabalho para fazer para nos mantermos na direção correta”, disse o compatriota.