Entre as diversas iniciativas para a recuperação da Emilia-Romagna, atingida por fortes chuvas no mês de maio, a Fórmula 1 lançou nesta semana um leilão de peças que seriam oferecidas a pilotos e equipes no Grande Prêmio da Emilia-Romagna.
A prova em Ímola seria a sexta da temporada e aconteceria entre 19 e 21 de maio, mas acabou cancelada em decorrência das inundações e dos deslizamentos de terras no norte da Itália.
Entre os itens anunciados no leilão, estão os troféus que seriam entregues no pódio aos três primeiros colocados, assim como o troféu que seria recebido pela equipe vencedora.
A ação conta ainda com duas peças que foram autografadas por todos os pilotos: a miniatura de pneu entregue ao pole position e uma garrafa de champanhe usada na celebração do pódio.
Os lances podem ser feitos até o dia 6 de junho, no site oficial da ação.
Leilão de Charles Leclerc
Em ação individual, Charles Leclerc anunciou nesta quarta-feira (31) o leilão dos equipamentos que vestiu no Grande Prêmio de Mônaco. O piloto da Ferrari foi o sexto colocado.
A lista conta com um macacão especial, majoritariamente branco, além de luvas, sapatilhas e o capacete. A ação será conduzida pela Sotheby’s entre os dias 2 e 6 de junho.
“Após as recentes enchentes na Emilia-Romagna, eu decidi leiloar todo o meu equipamento de corrida do fim de semana do GP de Mônaco. Espero que possamos levantar o máximo de dinheiro possível para as pessoas que realmente precisam neste momento de dificuldade”, disse o monegasco.