Oitavo na Bélgica, Vettel acredita que poderia ter conquistado resultado melhor

Alemão da Aston Martin lamentou tempo perdido atrás de Gasly após pit stop e ultrapassagem de Ocon

Da redação

Alemão da Aston Martin lamentou tempo perdido atrás de Gasly após pit stop F1
Alemão da Aston Martin lamentou tempo perdido atrás de Gasly após pit stop
F1

A oitava colocação no Grande Prêmio da Bélgica foi um dos melhores resultados de 2022 para Sebastian Vettel. E o alemão da Aston Martin acredita que poderia ter conseguido um desempenho ainda melhor, não fosse o que classificou como um erro de estratégia.

“O oitavo lugar é um resultado sólido. Eu tive um pouco de azar com o momento da segunda parada”, afirmou o alemão, que foi para os boxes na volta 33 para colocar um jogo usado de pneus médios, depois de um stint de 19 voltas com um jogo usado de pneus duros.

“Eu voltei atrás de Pierre (Gasly, da AlphaTauri) e perdi uma volta atrás dele, o que permitiu que Esteban (Ocon, da Alpine) se aproximasse com pneus novos e tirasse a vantagem que eu tinha construído naquele stint intermediário”, acrescentou.

Na volta 35, em sétimo, Vettel foi atacado ao mesmo tempo por Ocon e Gasly, perdendo duas posições em uma manobra só. No fim, conseguiu se recuperar e dar o troco no francês da AlphaTauri, subindo de nono para oitavo.

Apesar da insatisfação, o resultado em Spa-Francorchamps iguala o segundo melhor desempenho de Vettel no ano – antes, ele já havia sido o oitavo na corrida principal do GP da Emilia-Romagna. A melhor performance do tetracampeão veio no Azerbaijão, com um sexto lugar.

No fim, para o alemão da Aston Martin, o resultado acabou sendo positivo.

“Mais uma vez, fomos mais competitivos na corrida do que na classificação. Largamos bem e consegui administrar para achar um ritmo decente”, disse Vettel, que foi 16º na classificação do sábado e largou em 10º após as várias punições aos pilotos que trocaram componentes do carro.

“Consegui pressionar as duas Alpine, e acho que o sétimo lugar poderia ter sido possível, mas eles estavam um pouco rápidos demais para nós”, completou.

Notícias

Carregar mais