AlphaTauri tira Gasly de treino livre no GP da Bélgica para escalar neozelandês

Presença de Liam Lawson já havia sido definida, mas equipe ainda não havia definido quem cederia a vaga

Da redação

Presença de Lawson já havia sido definida, mas equipe não havia definido quem cederia vaga FIA Fórmula 2
Presença de Lawson já havia sido definida, mas equipe não havia definido quem cederia vaga
FIA Fórmula 2

A AlphaTauri anunciou nesta terça-feira (23) que Liam Lawson irá substituir Pierre Gasly no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Bélgica, na sexta-feira (26), em Spa-Francorchamps.

A presença do neozelandês na programação da etapa já havia sido definida pelo time – que, no entanto, ainda não havia decidido quem cederia a vaga para ele na sessão.

Em vídeo divulgado pela escuderia, Lawson comemorou a oportunidade de correr em Spa, um lugar onde afirma sempre ter gostado de pilotar. Nas imagens, o piloto que corre a temporada da Fórmula 2 pela equipe Carlin aparece tirando o molde do assento para o carro da F1.

“Honestamente, não consigo pensar em lugar melhor para fazer isso. Vai ser uma sensação muito empolgante”, disse.

Será a estreia do piloto da Nova Zelândia na programação oficial de um GP, embora ele já tenha participado dos testes de pós-temporada com a equipe no fim de 2021 em Abu Dhabi.

A presença de Liam Lawson no primeiro treino livre na Bélgica atende a uma exigência do regulamento da F1 para 2022. A categoria determina que cada equipe escale pilotos que estão fora do grid em duas sessões ao longo do ano.

A AlphaTauri ainda irá escalar Lawson para o treino livre em um próximo GP, mas ainda não definiu qual.

Notícias

Carregar mais