Desde 2021, o Circuito de Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica de F1, passa por reformas de adequação para aumentar a segurança e garantir a homologação da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM) para voltar a receber corridas de moto. Neste sábado, o perfil oficial do circuito divulgou imagens da histórica curva Eau Rouge recebendo o novo asfalto após a conclusão das adequações no local.
Além do novo asfalto, o circuito construiu uma nova e mais moderna arquibancada com vista para a Eau Rouge, que deve acomodar mais de 4500 espectadores nos dias de eventos.
Os pontos de escoamento da pista também foram melhorados para evitar o episódio do GP da Bélgica de 2021, quando um forte temporal atingiu o circuito no fim de semana da F1. Na ocasião, a corrida foi interrompida com três voltas pela falta de visibilidade e segurança na pista. Na ocasião, os pilotos tiveram apenas 50% da pontuação correspondente às posições: Max Verstappen venceu, mas somou apenas 12,5 pontos, contra 25 originalmente oferecidos.