Fórmula 1

Sainz elogia desempenho da Red Bull no GP da Bélgica: 'Em outro planeta'

Espanhol da Ferrari se surpreendeu com diferença de performance entre equipes

Da redação

Espanhol da Ferrari se surpreendeu com diferença de performance entre equipes Scuderia Ferrari
Scuderia Ferrari

Carlos Sainz largou da pole position no Grande Prêmio da Bélgica, mas sabia que teria dificuldades com a Red Bull – mesmo que Max Verstappen largasse na 14ª posição.

O holandês assumiu a liderança na 12ª volta e venceu a prova. Sergio Pérez foi o segundo colocado, na mesma posição em que largou. Ao espanhol da Ferrari, restou apenas a terceira posição – e os elogios ao desempenho da equipe austríaca.

“Nós não fomos fortes o suficiente se comparados a eles. Eles estavam em outro planeta neste final de semana. Eles foram fortes na classificação, fortes na corrida, melhores na administração de pneus, mais fortes nas retas, fortes nas curvas – em algumas delas – e nós não fomos rápidos o suficiente, infelizmente”, lamentou Sainz.

“Acho que estaríamos mentindo se não disséssemos que estamos surpresos, porque a diferença certamente era muito maior, ou a maior que viemos durante a temporada entre os dois times. E certamente é algo que não esperávamos, o que significa, o que significa que temos que voltar e analisar por que, neste tipo de pista, somos tão fracos”, completou.

Com o terceiro lugar em Spa-Francorchamps, Carlos Sainz chegou a 171 pontos e assumiu o quarto lugar do Mundial de pilotos – George Russell (Mercedes) foi o quarto na prova e caiu para o quarto lugar na temporada, com 170 pontos. A Ferrari é vice-líder do Mundial de construtores: 357 pontos, contra 475 da Mercedes.

Para Sainz, o objetivo agora é reagir nas próximas provas após o desempenho na Bélgica. A F1 volta à ação nos GPs da Holanda e da Itália, respectivamente nos dias 4 e 11 de setembro.

Confira a narração "no capricho" da vitória de Verstappen na Bélgica

Notícias

Carregar mais