A reta final da temporada 2022 da Fórmula 1 não deve ser de sustos para a Red Bull. Pelo menos na avaliação de Reginaldo Leme, comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
No Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (28), a equipe venceu com uma dobradinha: Max Verstappen em primeiro, Sergio Pérez em segundo. Assim, o holandês se isolou ainda mais na liderança do Mundial de pilotos (284 pontos), e o mexicano ainda assumiu a vice-liderança (191, contra 186 de Charles Leclerc).
Para Reginaldo, os títulos de pilotos e construtores já estão bem encaminhados, respectivamente para Verstappen e para a Red Bull. Neste caso, o foco da equipe seria no trabalho para assegurar a Pérez o segundo lugar no Mundial.
“Você vê na cara do Helmut Marko (consultor da Red Bull) a satisfação. De repente, a Red Bull vai fazer o título de construtores, que já está feito, o título de pilotos, que já está feito. De repente, faz o vice de pilotos também”, analisou.
Na prova deste final de semana em Spa-Francorchamps, Verstappen largou da 14ª colocação e assumiu a liderança na 12ª volta, afastando qualquer dificuldade diante de rivais como Carlos Sainz (Ferrari) ou o próprio Pérez.
“(Verstappen) não teve dificuldade nenhuma para ganhar posições uma atrás da outra. E lá para o meio da corrida, e a gente sabia que no meio da corrida ele estaria em quinto ou sexto, ele já estava em terceiro. Para ganhar a corrida, foi muito fácil”, opinou.